Entrevista com Anderson Bravo






ENTREVISTA COM O Pr. ANDERSON BRAVO

Conheça um pouco desse simples homem de Deus

1. Qual é a história do Pr. Anderson Bravo?
R: Eu nasci em uma família simples, fui criado apenas pela minha mãe Sueli,estudei em escolas estaduais, fui criado em meio a umbanda, e espiritismo kardecista (que é a mesma coisa), conheci a Jesus entre 18 e 19 anos.

2. Como se deu sua conversão?
R: Como disse antes, não nasci num lar cristão, conheci do espiritismo kardecista, a umbanda, além é claro do catolicismo, tive muitas frustrações religiosas, e durante 3anos não cri em nada, nesse período me envolvi nos bailes funk, dançava muito, mas faltava algo, comecei ir a igreja de vez enquanto, resolvi comprar uma Bíblia, pois já tinha lido quase tudo menos a Palavra de Deus, quando abri a Bíblia, me deparei com esse texto: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. (João 15:16), fui impactado pela palavra, mas me mantive irredutível durante um bom tempo, mas Deus, tinha algo comigo, e um dia não suportei e me rendi a ele.

3. E a chamada ministerial?
R: Você leu o primeiro versículo que Deus se revelou a mim?
Com 1 ano de convertido fui chamado para trabalhar com a mocidade da minha igreja, depois dirigi alguns cultos de libertação, vigílias, antes de pregar nos púlpitos das igrejas, eu ia é para as praças, já fiz muito evangelismo em hospitais, presídios, na madrugada. Já fiz muita viajem apenas para evangelizar cidades, chegava com mochila nas costas e muitos folhetos nas mãos,era muito legal.
Um dia o pregador oficial faltou e me colocaram, preguei e Deus teve misericórdia, (era um congresso),quando acabei,já tinha convites de igrejas que estavam no culto, a partir daí..., estou aqui até hoje, fui provado como todo obreiro deve ser; posso dizer que ser hoje um pastor foi uma conseqüência divina. Sempre amei pregar, mas não queria ser pastor.

4. Hoje o Sr é um conferencista em tempo integral. Mas antes, o que o Sr fazia?
R: Eu trabalho desde os 8 anos de idade, já fiz muita coisa, sei o que é trabalhar na rua como vendedor à dentro de uma sala com ar condicionado e com secretária, quando Deus me chamou eu trabalhava em uma multinacional brasileira.

5. Sente alguma saudade da vida profissional?
R: Às vezes, a estabilidade é algo que na intinerância não existe, aqui cada dia é um leão para matar, com um emprego não, no final do mês ta te esperando. Eu gostava muito do que fazia, mas hoje também faço o que gosto, talvez se eu encontre um emprego que dê para conciliar ministério com trabalho secular, acho que voltaria, o problema são as viagens.


6. O que é ser um pregador da palavra?
R: Alguém que serve a Deus renuncia seus sonhos, mas Deus gera nele novos sonhos mais audaciosos que os sonhos que ele tinha. É ver que o Altíssimo usa realmente as coisas que não são como as coisas mais importantes da terra.Todo pregador tem que ter muito orgulho de ter sido escolhido por Deus,pois Ele poderia ter escolhido qualquer um,e escolheu você.

7. Um momento difícil?Há algum arrependimento de aceitar essa vida?
R: Sem querer ser melancólico, eu tive muitos momentos difíceis. Não dá para enumerar. Mas a acepção que ocorre quando você é um jovem pregador,ou ainda não tem um nome conhecido,isso entristece.Não há arrependimento,Deus sempre é fiel.

8. Sonho realizado?
R: Casar com Edijane, ser pai e escrever meus livros.

9. Um sonho há realizar no ministério?
R: Há alguns,mas ter um programa de TV em rede nacional, fazer uma cruzada no Maracanã, e em cada estado do Brasil, escrever livros que abençoe muitas vidas no Brasil e fora.

10. O casamento?
R: É 50% do meu mistério, Edijane é a coisa mais importante da minha vida. Os outros 50 é a misericórdia do Eterno, eu não tenho nada.

11. Tem filhos?Quantos são?
R: São dois(por enquanto) Anderson Filho, e Lyon Bravo, os garotos são só alegria.Quando eles não estão em casa,fica um vazio.

12. O que é amizade para o senhor?
R: Um homem sem amigos é um grande candidato ao fracasso. Eu sou um caçador de amigos,eu ligo,chamo os caras para almoçar, o ser humano hoje não se relaciona, só faz negócio. Mas sei que amizade é algo que leva tempo para acontecer.

13. Qual o lugar mais estranho que o Sr, já foi pregar?
R: Já tiveram muitos, mais uma vez eu preguei em uma igreja que ela era feita de papelão e madeira, dentro de uma comunidade carente. Ali me senti como Jesus. Todo pregador deveria ter uma experiência assim.

14. Existe algum fato que te marcou no seu ministério?
R: São muitos, já paralítico andar, milagres de câncer, e outros.Mas uma vez ao sair de uma rádio no Rio de Janeiro, o telefone toca era uma irmã do Maranhão que estava pensado em suiscídio, oramos por telefone, ela foi renovada na hora, falou em línguas e esta até hoje abençoada.foi muito forte.

15. O Sr também é escritor, fale um pouco dos seus livros.
R: “Família projeto Divino”, “A igreja dos sonhos de Deus” esse é meio polêmico, “É possível ser feliz” é a história do irmão do pródigo, que no livro eu o chamo de Egberto, “Os efeitos de uma lágrima” esse é simples e profundo. E estou com um projeto de transformar todas as mensagens em pequenos livros de bolso. Quero poder escrever um dia um romance, ou uma história policial. Amo escrever.

16. E um fato cômico? O Sr já pagou algum mico?
R: Háhá (gargalhadas), já espirrei, bati o microfone no dente, já preguei tomando choque,mas uma vez eu preguei em São Paulo,estava muito frio e eu havia falado sábado,domingo de manhã,e a tarde,quando chegou a noite eu estava sem voz,pedi ao pastor da igreja para colocar muitos copos de água para eu beber durante a pregação, com 40 minutos de mensagem minha bexiga estava cheia, coloquei a igreja em pé e comecei a orar, enquanto povo orava de olhos fechados, fui ao banheiro me aliviar, voltei e preguei mas 1 hora.
Detalhe: Eu lavei as mãos. (risos)

17. Qual o seu maior defeito?
R:
Eu sou muito sincero, para muitas pessoas sinceridade é qualidade, mas eu já ofendi muita gente por falar o que penso, eu não sei bajular ninguém. Sei que há igrejas que já preguei que nunca mais eu voltarei lá.

18. Sua virtude?
R:
Sou leal aos amigos, já perdi noite de sono preocupado com um amigo. Amo fazer novos amigos. Também sou muito autêntico, não finjo o que não sou.

19. Tem algum pregador ou pastor que gosta de ouvir?
R:
Não me achem soberbo, mas me alimento mais com o que eu falo, do que com o que eu ouço por ai. Mas há pastores que tenho prazer de ouvir, exemplo: Pr. Marcos Fernandes, Reverendo Hernandes Dias Lopes, Pr. Paulo Cardoso, tem mais gente boa na nação. Tenho sido abençoado com as mensagens do Dr. Mike Murdock.

20. Cantor (a), música?
R:
Sérgio Lopes, Pr.Paulo César Britto, Marcelo Santos, Léa Mendonça, Fernanda Brum.
Música: “És o meu bem querer” /Recomeçar/ “Meu universo” / hino 291HC.

21. Como o Sr vê a igreja brasileira?
R: Uma criança que está crescendo,ela da orgulho e de vez enquanto faz umas “baguncinhas”,mas isso não a desqualifica de igreja de Cristo,estamos crescendo,chegaremos a maturidade em breve. Efésios 4:13 vai se cumprir.
Temos meninice? Mas também temos seriedade. Temos astros gospel?Mas também temos homens e mulheres que fazem a obra de Deus apenas por amor.
A igreja brasileira, não está falida com alguns dizem, mas também não somos os números do IBGE, temos muito que melhorar, eu como pastor e pregador é que tenho que assumir meu papel de formador de opinião, a responsabilidade é minha é sua, é de todos nós.

22. Como é o Pr.Anderson Bravo na intimidade?
R: Considero-me um cara simples, sou caseiro, gosto de assistir um bom filme ao lado da Edijane, gosto brincar com meus filhos, andar, e quando tenho tempo de “rolar no tatame” luto Jiu-Jitsu.

23. Uma palavra para quem está começando, na carreira ministerial?
R:
Nada na vida é fácil, principalmente na obra de Deus, não desista dos seus sonhos, seja honesto a Deus, nunca perca a sensibilidade, pregue por amor, não pela oferta e você será honrado, pois Deus é Fiel.

Ping-Pong rapidinho.
Nome: Anderson Bravo
Idade: 33 até agora (risos)
Data de Aniversário: 14 de setembro (não comemoro),mas aceito presentes.
Estado Civil: Muito bem casado com a Dona Edijane (risos)
Sua esposa: Minha costela, coluna do meu ministério, base da minha vida, é tudo. Amo Edijane mesmo.
Filhos: Dois (Anderson Filho e Lyon) os dois são minhas alegrias.
Livro: Bíblia é claro, Caçadores de Deus, A oração de Jabez, Faminto por mais de Jesus, A Lei de Reconhecimento.
Filme: Vejo uns dois por semana, a locadora de muito de mim . (risos)
Comida: Cozida, Assada, Frita (risos)
Cor: Qualquer uma
Esporte: Futebol, Natação e Jiu-Jítsu
Paixão: Pregar a Palavra de Deus
Antes de pregar o senhor...: Se for horas antes, gosto de ficar em silêncio. Tem gente que até acha que eu sou metido.
Depois de pregar o senhor...: Dobro os meus joelhos e agradeço ao Eterno Deus.
Quando não está na igreja, Anderson Bravo está? Em casa, com a família, assistindo um bom filme.
Medo: Não tenho
Morte: A única certeza, um dia ela chega (risos)
Saudade: Marcos Santarém / Marcelo Marques (os dois já estão morando com o Eterno)
Mania: Crítico comigo mesmo, tenho dificuldade de me ver pregar, encontro muitos defeitos.
Defeito: Além da sinceridade? Achar que estou sempre certo (Edijane quem disse) risos.
Qualidade: Autêntico (também foi Edijane quem disse)
Referência de Vida: Minha mãe
Amigos: Tenho!Acho no meu enterro vai dar bastante gente (risos)
Palavra Bonita: Jesus
Palavra Feia: Falsidade/Hipocrisia (é tudo igual né?)
Palavra Difícil: Inimizade
Uma frase: “Deus amou o mundo de tal maneira”. Esse pronome “tal” é tremendo.
Arrependimento: Não ter conhecido Jesus aos 9 anos de idade, ao invés de conhecer o Kardecismo.
Pecado: É prazeroso,mas destruidor,não vale apena.
Orgulho: Eu vou morar no céu!
Sonho: Minha família orgulhosa de mim.
Anderson Bravo por Anderson Bravo: Complicado, mas simples, desejoso em agradar a Deus. Esse sou eu. Gostem ou não.

Comentários

Edijane Bravo disse…
Nesta entrevista vcs podem ter apenas um pouquinho de quem seja O Pr. Anderson Bravo, mais eu tenho o privilégio de saber muito mais e posso garantir que ele é verdadeiramnete um homem de Deus,é um marido maravilhoso e um pai exemplar, podem até pensar que seja bajulação ou que eu esteja sendo exagerada mais é o que eu acredito, dizendo isso ñ descarto os seus defeitos pois estes todos nós temos mais do que me adiantaria falar, se o que importa mesmo são as sementes que ele plantou e que um dia cremos que irá colher.Meu amor, vc sabe que vc é muito importante para nós e principalmente para Deus, continuo acreditando em vc e no ministério q Deus tem colocado nas suas mãos para realizar.Mesmo que todos possam dizer que ñ eu sempre direi sim pra vc. TE AMO!
Sua hoje e sempre...Edijane

Postagens mais visitadas