domingo, 31 de março de 2013

A vergonha do Gentilli


A vergonha do Gentilli



Estou tentando retomar as postagens do meu blog, na verdade me falta tempo e ver se de verdade vale a pena.
Pois bem; retomo com algo que vi na última semana, mas precisamente dia 28/03 úçtima quinta feira, onde o Deputado Marco Feliciano que tem sido alvo de ataques e perseguições nos últimos dias, deu entrevista ao programa “Agora É Tarde” apresentado por Danilo Gentilli.

Não vou discorrer sobre a entrevista, que particularmente achei fraca e sem conteúdo, como na verdade é o programa desse rapaz, muito ruim mesmo. Por isso não assisto, acho o Gentill fraco e seu programa mais ainda, mas como no Brasil não é o talento que prevalece e sim conchavos e esquemas, ai está mais uma porcaria na tv.

Meu pequeno comentário é sobre uma expressão usada pelo apresentador quase no final do programa, ele disse:

“Ridículo como pedem dinheiro lá dentro; Uma das VERGONHAS que eu tinha era isso. Oh vem ver Jesus!(falando de possíveis pessoas que ele convidava para ir a igreja)E se perdia o culto inteiro falando de dinheiro – e ele concluiu.
O senhor sabe que há uma “chantagenzinha  espiritual”...”

Pois bem é sobre isso que quero abordar.

Na verdade o Danilo Gentili era um frequentador de igreja, ele nunca teve um encontro com Cristo, pois quem tem verdadeiro encontro com Jesus Cristo, não sente vergonha de nada relacionado ao Evangelho (Romanos 1:16),principalmente dinheiro, pois sabemos o que é feito com o dinheiro e sabemos o que Deus faz em nossas vidas quando somos fiéis a Ele.

É engraçado que o Gentili não tem vergonha de ter construído sua carreira ridicularizando pessoas e denegrindo imagens públicas, pois os programas que ele participou e o atual, tem como finalidade encontrar defeitos em algo que já existe para transformar isso na piada da hora.

Ele deveria ter vergonha de não ter sido uma testemunha viva de Cristo, e não ter se tornado um escarnecedor, pois ainda que se na igreja onde ele congregava houvesse erros financeiros, sua fé nunca seria abalada.

Lamento e muito o fato de ver alguém que diz ter sido de uma igreja, nunca ter conhecido o dono da igreja, sabe porque Gentili?

Se você acha escandaloso a maneira que se tira oferta em um culto (onde as pessoas fazem voluntariamente),com certeza você nunca leu Lucas 21:1-4 onde Jesus decidiu observar as ofertas que cada um trazia, Ele resolveu olhar o que cada um colocava no gazofilácio. E nem adianta usar o argumento, mas Jesus é Jesus, pois nesse momento da história Ele era mais um líder com seus discípulos.

Danilo você deveria ter vergonha de ter um programa que o palavrão é comum, e o incentivo ao que é promiscuo é banalizado e rotineiro, lembre-se seu programa RIDÍCULO só está no ar porque empresas estão patrocinando, enquanto que seu programa presta que benefício a nação?

As igrejas que você diz só falar de dinheiro, faça uma pesquisa de quantas famílias foram restauradas, quantos casamentos foram refeitos, quantas pessoas abandonaram as drogas e a marginalidade, coisa que seu RIDÍCULO programa não faz.
Vergonha não é pedir ofertas; vergonha é ter estado dentro da casa do Rei dos Reis e não perceber a importância do Evangelho.

Eu não tenho vergonha de pedir e entregar oferta.

"Todo aquele que se envergonhar de Mim diante dos homens, também Eu me envergonharei dele diante do Pai." (Lucas 9:26)

Deus a todos abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

2014 "o Que Deus tem ninguém tem; e o que Deus tem vem para minha mão"

2014 "o Que Deus tem ninguém tem; e o que Deus tem vem para minha mão"

Anderson & Lyon

Anderson & Lyon