A vergonha do Gentilli


A vergonha do Gentilli



Estou tentando retomar as postagens do meu blog, na verdade me falta tempo e ver se de verdade vale a pena.
Pois bem; retomo com algo que vi na última semana, mas precisamente dia 28/03 úçtima quinta feira, onde o Deputado Marco Feliciano que tem sido alvo de ataques e perseguições nos últimos dias, deu entrevista ao programa “Agora É Tarde” apresentado por Danilo Gentilli.

Não vou discorrer sobre a entrevista, que particularmente achei fraca e sem conteúdo, como na verdade é o programa desse rapaz, muito ruim mesmo. Por isso não assisto, acho o Gentill fraco e seu programa mais ainda, mas como no Brasil não é o talento que prevalece e sim conchavos e esquemas, ai está mais uma porcaria na tv.

Meu pequeno comentário é sobre uma expressão usada pelo apresentador quase no final do programa, ele disse:

“Ridículo como pedem dinheiro lá dentro; Uma das VERGONHAS que eu tinha era isso. Oh vem ver Jesus!(falando de possíveis pessoas que ele convidava para ir a igreja)E se perdia o culto inteiro falando de dinheiro – e ele concluiu.
O senhor sabe que há uma “chantagenzinha  espiritual”...”

Pois bem é sobre isso que quero abordar.

Na verdade o Danilo Gentili era um frequentador de igreja, ele nunca teve um encontro com Cristo, pois quem tem verdadeiro encontro com Jesus Cristo, não sente vergonha de nada relacionado ao Evangelho (Romanos 1:16),principalmente dinheiro, pois sabemos o que é feito com o dinheiro e sabemos o que Deus faz em nossas vidas quando somos fiéis a Ele.

É engraçado que o Gentili não tem vergonha de ter construído sua carreira ridicularizando pessoas e denegrindo imagens públicas, pois os programas que ele participou e o atual, tem como finalidade encontrar defeitos em algo que já existe para transformar isso na piada da hora.

Ele deveria ter vergonha de não ter sido uma testemunha viva de Cristo, e não ter se tornado um escarnecedor, pois ainda que se na igreja onde ele congregava houvesse erros financeiros, sua fé nunca seria abalada.

Lamento e muito o fato de ver alguém que diz ter sido de uma igreja, nunca ter conhecido o dono da igreja, sabe porque Gentili?

Se você acha escandaloso a maneira que se tira oferta em um culto (onde as pessoas fazem voluntariamente),com certeza você nunca leu Lucas 21:1-4 onde Jesus decidiu observar as ofertas que cada um trazia, Ele resolveu olhar o que cada um colocava no gazofilácio. E nem adianta usar o argumento, mas Jesus é Jesus, pois nesse momento da história Ele era mais um líder com seus discípulos.

Danilo você deveria ter vergonha de ter um programa que o palavrão é comum, e o incentivo ao que é promiscuo é banalizado e rotineiro, lembre-se seu programa RIDÍCULO só está no ar porque empresas estão patrocinando, enquanto que seu programa presta que benefício a nação?

As igrejas que você diz só falar de dinheiro, faça uma pesquisa de quantas famílias foram restauradas, quantos casamentos foram refeitos, quantas pessoas abandonaram as drogas e a marginalidade, coisa que seu RIDÍCULO programa não faz.
Vergonha não é pedir ofertas; vergonha é ter estado dentro da casa do Rei dos Reis e não perceber a importância do Evangelho.

Eu não tenho vergonha de pedir e entregar oferta.

"Todo aquele que se envergonhar de Mim diante dos homens, também Eu me envergonharei dele diante do Pai." (Lucas 9:26)

Deus a todos abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
É verdade,ele conhece o evangelho,praticamente se formou em Teologia Mas não conhece o REI...
lourival disse…
vergonha é negar o nome de JESUS de alguma forma, JESUS deve sempreee ser adorado e louvado,a oferta e os dizimos que entregamos na presença do senhor revela o nosso ato de agradeçer a DEUS por tudo, suas palavras pr. ANDERSON foram maravilhosas,isso sim é vergonha ,mais vergonha para o diabo que é um derrotado!! GLÒRIA A JESUS!!!!!
Anônimo disse…
ME PEDOE QUERIDO, MAS SE O SR. SOUBESSE DE QUAL IGREJA O DANILO GENTILLI ESTAVA FALANDO O SR. NÃO FALARIA ISSO. O DANILO ERA DA UNIVERSAL. DENOMINAÇÃO ESTA QUE VIVE ATACANDO OS PENTECOSTAIS E SEU LÍDER MAIOR JUNTAMENTE COM OS DEMAIS CHEGARAM AO PONTO DE CHAMAR A CANTORA ANA PAULA VALADÃO DE ENDEMONINHADA, A MESMA QUE CANTA O LOUVOR "ME AMA" QUE O SR. VIVE CANTANDO, GOSTA TANTO E ACREDITO SER O SEU PREFERIDO OU UM DELES. AÍ O SR. PODE FALAR, "MAIS A QUESTÃO NÃO É ESSA, A QUESTÃO É DINHEIRO, OFERTA." POIS BEM, ANALISA UM POUQUINHO A PETIÇÃO EXAGERADA DELES NA QUESTÃO DA OFERTA, VOTO, SACRIFÍCIO. ENFIM, SEJA LÁ A MANEIRA QUE ELES CHAMAM DE ACORDO COM CADA CAMPANHA QUE FAZEM. SERÁ QUE ELE NÃO TEM RAZÃO?
Querido "Anônimo"respeito e muito seu posicionamento,e fico feliz por você ter acessado meu blog.
Mas leia esse trecho do texto:

"pois ainda que se na igreja onde ele congregava houvesse erros financeiros, sua fé nunca seria abalada"

Entendeu??
Quem conhece a Cristo sabe que existem igrejas e igrejas,mas nem por isso tem vergonha do Verdadeiro Evangelho.
Meu carinho a você "Anônimo"
Ps.:Na próxima identifique-se,você é benção.
Simplesmente Anderson Bravo
Priscila Moura disse…
Abordagem perfeita. Eu tb não me envergonho de nada que é pregado e praticado na igreja a luz do Evangelho de Cristo. E digo mais nenhuma oferta lançada no gazofilácio se compara ao beneficio e ao prazer de estar na casa de Deus e servir a Cristo. Nós somos a igreja e, temos o dever de investir no Reino de Deus na Terra. Eu amo ofertar o meu melhor ao meu Deus. "Tudo é Teu Senhor"

Postagens mais visitadas