O VALOR DAS PEQUENAS COISAS


No último dia 2 de julho o mundo assistiu com emoção a libertação da ex-senadora colombina e activista Ingrid Betancourt,e mais 15 reféns.

Seqüestrada em 2002, permaneceu em poder das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Nas muitas entrevistas emocianantes dadas por Ingrid,uma chamou-me a atenção,quando ao lado de seus filhos Mélanie e Lorenzo declarou a valorização das pequenas coisas da vida,ela afirmou da importancia de um simples sabonete,pois na selva,onde ela estava não havia nada nenhum tipo de benefício da civilização.

Ao ouvir essas declarações pensei sobre o "Valor das pequenas coisas".

Vivemos em uma época que a necessidade de se possuir muita coisa é o que prevalece,o carrão do ano,a roupa de marca,o tênis famoso,mas isso nada vale para quem está refem em um sequestro.

Talvez você não more em uma bela cobertura,ou anda de ônibus,mas você tem uma família que está ao seu lado,talvez suas roupas não tem uma marca famosa na etiqueta,mas sua você não está nú.

Ao invés de reclamar ou achar que sua vida não a de um principe ou princesa real,agradeça a Deus o pouquinho que você tem, o Eterno Deus nos orienta a não desprezarmos o dia das pequenas coisas(Zc.4:10),você não mora no Palácio de Beckingham?Nem eu!!Mas na sua humilde casa a alegria e a paz é que precisam reinar.

Valorize as pequenas coisas da vida,pois nelas estão os maiores prazeres de se viver.

Tchau

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Postagens mais visitadas