É POSSÍVEL SER FELIZ


É apenas um pequeno trecho de parte do meu livro É possível ser feliz


"Não me entenda mal, mas felicidade e religiosidade andam separadas.
Conheço cristãos de verdade que têm uma vida infeliz e outros que não são evangélicos, mas são felizes. Como explicar isso?
Um sábio chamado Khane disse certa vez: “Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade”.
A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la. Ou seja, é possível em sua caminhada a cada instante em que você decide ser feliz.
A escritora Léa Waider disse “Felicidade não se acha, conquista-se”.
Posso estar em um lugar muito alegre, mas mesmo assim encontrar-me triste. Por outro lado, posso estar em um lugar muito triste e ter a felicidade em mim. Ser feliz é bem diferente de estar feliz.
A felicidade é incondicional. Muitas pessoas a buscam, mas “Felicidade não se acha, conquista-se”, ela já está em você.
Quando somos crianças, passamos por variações de gosto. Um dia queremos algum brinquedo ou roupa, mas, quando possuímos, não damos tanta importância àquilo que pode até ter nos feito chorar. Toda criança satisfaz-se muito fácil, já percebeu? Porque a criança é feliz, ela não depende do brinquedo, do passeio ou da roupa, é feliz e pronto. Observe quando aparece nos noticiários televisivos alguma enchente: enquanto os adultos estão tentando salvar o que restou da tragédia, as crianças estão brincando nas poças de água formadas pela enchente. Por que isso? Ela é feliz.
Se há uma tempestade de neve, a criança quer fazer bonecos, porque é feliz. Ela encontra motivos para brincar.
Nós buscamos a felicidade, sendo até mesmo capazes de expulsá-la quando ela aparece. O escritor Mário Glaab disse algo inteligente: “Para muitas pessoas, a felicidade é semelhante a uma bola: querem-na de todo jeito e, quando a possuem, dão-lhe um chute”. Rejeitamos as coisas simples, achando que felicidade está nas grandes realizações. Leia este pequeno poema, cujo autor, peço perdão, desconheço:

FELICIDADE não é o verão.Mas é um dia de sol radioso depois de um longo tempo de chuva.FELICIDADE não é conquista.Mas é dar o melhor de si em qualquer coisa que fizer.FELICIDADE não é o êxito permanente.Mas é conseguir fazer aquilo que julgar não ser capaz.FELICIDADE não é ter tudo.Mas é saber querer alguma coisa.FELICIDADE não é aquilo que já realizou.Mas o que tem para realizar.

Não sei quem o escreveu, mas aprendi muito com esse pequeno texto: é preciso conhecer mais o Pai Celestial, pois é Ele quem pode orientar-nos, é o conhecimento que muda a nossa mente e transforma a nossa atitude. Se sua postura for a de um infeliz, sua vida será infeliz; mas, quando digo que “é possível ser feliz”, é porque existe um Deus tremendo, que quer que você desfrute das suas bênçãos. “Então o pai respondeu: Meu filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas” (Lc.15:31). Essa foi a palavra do Pai.
Egberto não sabia que a felicidade já estava com ele. Se você não controlar suas atitudes, elas controlarão a sua vida. Saiba enxergar as coisas de Deus.
É possível, sim, ser feliz! Mesmo diante das lutas e adversidades que a vida nos proporciona, temos um Deus presente e competente. Jesus disse que nós temos a paz que o mundo não tem (João 14:27). Paz aqui significa segurança, prosperidade e felicidade.
Por isso, repito: é possível ser feliz".

Deus a todos abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Postagens mais visitadas