O QUE SE ESCREVE VALE MAIS DO QUE COM O QUE SE ESCREVE


Estava em um lugar e vi em uma vitrine a tão famosa caneta Mont Blanc,realmente ela é linda e chama muita atenção,mas o preço...(não vou nem comentar),alguém afirmou de forma poética que a Mont Blanc é um "instrumento de escrita",pensei nisso,e lembrei da vez em que as Escrituras Sagradas fala do Mestre Jesus escrevendo na areia apenas com o dedo(João 8:6,8)uma caneta ali não seria apropriado,mas o instrumento de escrita foi tão marcante quanto a atitude do Cristo diante dos acusadores da mulher pega em flagra de adultério.

É interessante que algumas centenas de anos antes o Pai escreveu também com o dedo,mas dessa vez na parede e as palavras foram lidas,interpretadas e reveladas ao rei Belsazar,as palavras?

MENE,MENE,TEQUEL e PARSIM,

A excência do seu significado?

Reino pesado,avaliado e divido.

O dedo divido também escreveu as tábuas da lei para o estadista Moisés(Êx.31:18).

Bem,a caneta pode assinar decretos,contratos,tratados,mas o dedo Divino pode trazer orientações, decisões,ou simplesmente a liberação do perdão, "Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais".Jo.8:6-11.

Infelismente os instrumentos de escrita estão sendo usado para destruir pessoas e enriquecer alguns poucos,mas eu ainda acredito no poder simples das mãos do Criador,que abençoa,corrige e estabelece vitória para nossas vidas.

Não quero e nem preciso de uma Mont Blac,mas careço e necessito da mão poderosa do Eterno em meu viver.

Deus a todos abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Postagens mais visitadas