6 DIAS DESCANSANDO E INCOMODANDO
Deus é bom, isso todos nós sabemos, e Ele proporciona aos seus momentos impar, de bênçãos e alegria.
Assim foram os últimos 6 dias, o Eterno abriu uma tremenda porta para nossa família, aqueles que nos conhece sabem que somos pessoas que vivemos em prol do reino de Deus, e sendo assim nossas economias estão condicionadas a um limite.
Mas como Deus é bom, estivemos nos últimos dias em um belo e luxuoso hotel no litoral de São Paulo, ficamos em um quarto de luxo, e nos deleitamos das melhores refeições existentes naquele lindo estabelecimento.
Foram dias de alegria e descanso, vi meus filhos se divertirem durante todo tempo que lá estávamos, pude ver minha amada esposa descansar um pouco de sua rotina dos trabalhos diários, foi muita benção, passeio de lancha, conhecemos ilhas, mergulhamos em águas claríssimas, foi muito bom.
Tudo isso só foi possível, porque os donos do hotel (manterei em sigilo por questões de sua própria segurança) nos presentearam.
Mas isso incomodou alguns hóspedes do hotel, pessoas de um poder aquisitivo alto.
Primeiro fomos surpreendidos quando os garçons, disseram:
- Pastor! Estão perguntando se o senhor é jogador de futebol.
Alguém comentou, que um negro para estar com uma mulher de pele clara ou é jogador, pagodeiro ou..., isso para não baixarmos o nível da conversa (pois os pensamentos humanos vagueiam de forma absurda), o racismo e o preconceito em nossa sociedade é absurda, para alguns, um negro não pode ser bem sucedido. Coitado do Barack Obama, se houver erros como há em qualquer governo, talvez ouviremos chacotas e piadas pejorativas racistas.
Mas não é esse o ponto,até porque não gosto de sentimentos piedosos só porque sou negro,sou radicalmente contra a cota para universitários e o dia da consciência negra.
Logo de imediato identifiquei-me como pastor,mas acho que isso não me ajudou,lembrei depois que Jacó orientou seu filhos em Gênesis 46:33,34 a não identificarem-se como pastores a Faraó,pois aos olhos egípcios ser pastor era abominação.
Fui orientado pelos proprietários a me comportar como um hóspede comum, sendo assim, não poderia ficar dizendo:
Estou aqui de graça!!!
Mas houve alguém que realmente manifestou-se, a princípio pensei em colocar o nome dessa senhora aqui no blog, mas é alguém tão sem importância, que o melhor é orar por ela.
Essa senhora orgulhava-se em ter uma filha advogada (e isso ela contou para quase todo hotel), mas incomodou-se por eu estar em um quarto superior ao deles (estavam ela, o marido e a filha), a princípio ela perguntava se eu era funcionário ou hóspede depois ela indignou-se por me ver na ceia que os diretores do hotel fizeram e convidou a mim e a minha família.
E por último ela foi até a recepção, e tentou fazer uma pesquisa,perguntando, qual era meu carro,de que igreja faço parte,e anunciou que queria saber minha igreja para mandar as fotos dos meus momentos de alegria para as “pobres ovelhas” da minha igreja que ficam dando dinheiro a pastores enquanto os mesmos gastam em hotéis cinco estrela.
Coitada não!!
Coitada não!!
Confesso que pensei em ir tirar satisfação com essa pessoa, pois assim como ela há uma massa de hipócritas invejosos, que não admitem o sucesso de sacerdotes, essas pessoas não vem problema em um padres ou o Papa comer com talheres de ouro, dormirem em luxuosas camas, vestirem-se de luxuosos batinas, para alguns pastor tem que andar a pé, passar fome, pois se tiver uma casa própria é porque está roubando o dinheiro do povo.
Como alguém disse:
- Gostei de tal pastor, pois ele é humilde o carro dele é um Pálio.
Sendo assim pastor não pode ter um carro mais luxuoso, isso é pecado. (SANTA IGNORÂNCIA)
Esses fariseus do século XXI,se vissem Jesus sendo mantidos por mulheres,como está escrito em Lucas 8:2,3,com certeza diriam,isso é um absurdo.A imagem que se tem de Jesus é um homem maltrapilho,andando descalço,sem ter o que comer(SANTA IGNORÂNCIA).
Respondo as perguntas dessa senhora de muitos mais que acusam falsamente pastores.
Carro, não tenho.... (ainda)
Minha igreja é Assembléia de Deus Ministério Plena Unção na Tijuca, Rio de Janeiro.
As ovelhas que lá congregam, não são pobres, são ricas de amor, carinho, respeito, dedicação, e compreendem que seus sacerdotes são homens, e como homens precisam de momentos de descanso e divertimento. Temos membros coerentes. Diferente de lugares onde alguém disse:
Pastor tem que trabalhar!!
Ser pastor é um ócio? Ou é um ofício?
Será que ser pastor é não ter direitos, apenas deveres, sabemos que são essas pessoas que hoje nos ofende e nos julga que amanhã nos ligará às 3 da manhã pedindo oração, ou nos pedirá para realizar o funeral de um ente querido delas.
Entende-se na mente dessas pessoas, que a vida de um pastor é só na igreja de segunda a segunda, sem direito a sorrir, pois pastor que ri não é santo (SANTA IGNORANCIA)
Louvado o Senhor Jesus que usou essas pessoas tão lindas do Hotel Moby Dick, (www.hotelmobydyck.com.br) que recomendo com muito gosto, que se mobilizaram em abençoar minha família, proporcionando dias maravilhosos.
A propósito, parabéns a toda e qualquer pessoas que entende a vida de um homem e de uma mulher de Deus, e quando podem os abençoam, com um presente, uma oferta, um jantar, ou um momento de lazer, parabéns a vocês.
E aqueles que teimam em julgar o sacerdócio,pergunto,será que realmente elas fazem algo por alguém? Sem transformar isso em alto-defesa, mas posso me deitar todas às noites tranqüilo, por saber que não apenas sou um pregador,mas ajudo instituições e pessoas que precisam,e os julgadores o que fazem?
Alguém me perguntou o que eu achava da casa de determinado líder religioso de nossa nação, eu disse:
Ele merece.
Posso discordar dos métodos litúrgicos de sua denominação, mas ele tem trabalhado anos a fio na nação e fora dela, é digno que ele tenha sim um pouco de conforto, pois quando ele estava no seu início, acredito que poucos foram os que o ajudaram a pagar se quer um aluguel,penso então ser justo um homem que sonhou, projetou e executou algo, desfrute do seu trabalho, e quem não gostar que reclame com Deus.
Meu pastor Marcos Fernandes, diz algo muito inteligente. Quando alguém o vê bem vestido, em um carro de luxo e tenta julgá-lo ele afirma:
Eu trabalho, e tenho história.
Eu trabalho, e tenho história.
Quando você vê um líder “bem de vida” lembre-se, ele abdicou de muitas coisas que você tem para cuidar das coisas de Deus, e é esse Deus que cria situações para que esse sacerdote seja abençoado. A maioria deles já passou necessidades junto das suas famílias e é louvável que eles agora estejam desfrutando de algo bom, quer seja uma casa, ou um carro (que não vejo como luxo, mas necessidade).
E outra coisa quando vires um pastor (a), bispo (a), missionário (a), em um hotel cinco estrelas, antes de julgar, pense; ele (a) pode estar aqui porque alguém com um bom coração está pagando sua conta. (Lucas 10:35)E apenas para terminar,as férias que aqui chamo,foram 6 dias.
Deus a todos abençoe
Simplesmente Anderson Bravo
Comentários
Não esquente a cabeça amado pastor esses maus comentários só podem vir de pessoas mau amadas, o que com certeza nunca será o seu caso.
Amamos vc e sua familia.
Que DEUS continue a abençoalos!!!!!!
Simplesmente, CUNHA(cunhãoooo)
suelicunha@ig.com.br