TRAGÉDIAS NOS PLANOS DE DEUS


Há um tempo a trás ministrei sobre “Tragédias nos planos de Deus” (precisamente dia 09 -11 culto da manhã em nossa igreja)


Nessa mensagem eu falei sobre Noemi e Rute, mulheres com histórias diferentes, que as tragédias as uniram e as levou a uma nova vida.


É de nosso conhecimento o que está acontecendo em nossa bela Santa Catarina, bem como Espírito Santo e algumas partes do Estado do Rio de Janeiro.


Mas os números trágicos de Santa Catarina são realmente alarmantes, já foram contabilizadas mais de 100 mortes, 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados, mais de 80 pessoas continuam desaparecidas. Ao todo, mais de 1,5 milhão foram afetadas pelas chuvas, até o momento já foram registrados 20 casos suspeitos de leptospirose, e talvez enquanto escrevo essas linhas esses números infelizmente estejam crescendo.


A vista aérea do município catarinense de Itajaí, um dos mais castigados pela chuva a semelha-se aos acontecimentos de 2005 na cidade americana de Nova Orleans, quando o furacão Katrina deixou 1300 mortos. (veja na foto a cidade de Itajaí e no detalhe da cidade americana)


Mas como entender isso? Porque Deus permite essas coisas?


Li hoje pela manhã no blog do Reverendo Presbiteriano Gildásio Reis (que aqui recomendo http://gildasioreis.blogspot.com/2008/12/quatro-lies-da-tragdia-em-santa.html),quando ele postou sobre Quatro Lições da tragédia em Santa Catarina,inteligente a forma que esse servo de Deus pensou sobre o assunto.


Parei um pouco para refletir sobre tudo isso, e pensei:


A palavra afirma em Isaías 55:8,9 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos".


Por mais doloroso que seja tal situação, é de suma importância que o Brasil pense, nas razões que o Eterno permitiu tal tragédia, Deus é justo, Nele não há injustiça, tudo tem seu propósito debaixo do céu, algo Ele está dizendo que ainda não ouvimos.


Seria simples explicar todo o ocorrido apenas com explicações “naturalistas” tais como: A natureza está revoltada ou O aquecimento global faz com que natureza reaja. Coisas desse tipo.
O que não podemos esquecer é que a natureza tem um criador e dominador, ela não reage apenas porque está sendo maltratada, o homem pode destruir toda a natureza, mas se Deus decidi preservar a humanidade, quem poderá revogar,em contra partida o planeta pode está em perfeita harmonia se o Eterno determinar sua destruição....


Nos dias de Noé não havia aquecimento global e a terra foi devastada pelo dilúvio em razão do pecado da humanidade, as cidades de Sodoma e Gomorra não tinham problemas de Tysunami’s ou Furacões, mas seu pecado trouxe sua destruição em chamas.


É preciso olhar para o propósito que Deus tem para com essas cidades atingidas por esse trágico episodio.


Com certeza há algo a ser observado por todos nós. Não estou aqui dizendo que há pecado nessas cidades, ou que Deus resolveu destruí-las, mas que existe um propósito isso existe.


Deus a todos abençoe


Simplesmente Anderson Bravo


“Deus faz cair chuva sobre a terra ou para castigar a gente ou para mostrar que tem amor por nós”. Jó 37:13 (NTLH)

Comentários

Postagens mais visitadas