QUEM TEM AMIGOS, NUNCA ESTÁ SOZINHO


Estava estudando, preparando uma mensagem,quando meu filho mais novo (Lyon, tem quatro anos) colocou um DVD infantil,onde se cantava uma canção, que dizia: “Quem tem amigos nunca está sozinho”. Ele colocou o som bem alto e eu fui obrigado a ouvir a música, mas gostei do que ouvi.





Na canção se afirmava que amigos estão sempre juntos, e comecei a refletir sobre essa coisa tão boa, mas tão escassa nos dias atuais, uma boa e verdadeira amizade.

Sou um caçador de novas amizades, não porque sou carente ou tenha crise de solidão, simplesmente entendo que um homem sem amigos é um forte candidato ao fracasso.

Amizade é algo belo e abençoador, mas infelizmente esta cada vez mais difícil ter bons relacionamentos. É lógico que isso não me desanima, pelo contrário, acredito sempre que minhas amizades são verdadeiras e sinceras.

Outro dia fui a uma igreja e conheci um companheiro de ministério, peguei o telefone dele, e nas semanas seguintes tentei me aproximar dessa pessoa com algumas ligações, mas não obtive nenhuma resposta. Entendo que talvez esse amado já tenha tido muitas decepções, e talvez por isso ele não quisesse se aproximar.

Mas vai ai um bom conselho:

Faça amigos, permita-se relacionar-se, existem pessoas que tem muito a te ensinar, pessoas retiram de nós informações, mas também nos ensinam muitas coisas.

Tente conhecer pessoas diferente de você, talvez essa pessoa não tenha seu conhecimento cultural, ou sua posição econômica financeira, mas talvez ela te acrescente muito mais que bens ou status.

A palavra Divina informa: Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão. (Provérbios 17:17) Isso significa que o amigo sempre estará nos momentos que outros não estarão.

Acredite quem tem amigos nunca está sozinho.

Deus te abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Postagens mais visitadas