O ARAUTO


Nos dias 11,12 e 13(março), estive com meus amigos e pastores João Luiz e Marcos Fernandes (meu presidente) na cidade de Itaperuna aqui no estado do Rio e Janeiro, participando da 190ª AGO da CEADER,que teve como objetivo tratar de muitos assuntos e eleger o novo presidente da CEADER(Convenção Evangélica das Assembléias de Deus do Estado do Rio de Janeiro).

Foi a primeira vez que fui a Itaperuna, uma bonita cidade, com pessoas simpáticas e atenciosas, ficamos hospedados em um confortável hotel, e participamos de alguns bons momentos de confraternização com colegas pastores.

É bem verdade que as plenárias nem sempre tiveram uma diretiva de assuntos relevantes, mas no geral foi muito bom.

Mas o que realmente me chamou a atenção foi algo que vimos no dia em que chegamos à cidade.

Ainda estávamos procurando a igreja e passávamos pelo centro da cidade, quando algo nos chamou a atenção.

Um rapaz esguio, nos seus trinta e poucos anos, vestindo apenas uma calça jeans e uma camisa de malha branca, ao lado de uma bicicleta equipada com caixas de som, e com uma voz forte e marcante anunciava as boas novas do Senhor Jesus.

Isso mesmo; um Arauto.

De forma simples, mas eficiente ele falava com base em Isaias 6, das necessidades humanas e assim como o profeta teve a atitude de assumir que era um pecador, aquele homem de Deus anunciava aparentemente solitário que aquela cidade precisava da libertação do Salvador Jesus.

Confesso que enquanto o pastor Marcos e o pastor João procuravam uma direção para irmos para o local da convenção, eu ouvia atentamente as palavras daquele singelo pregador, que usava palavras simples, mas corretas e ungidas. A princípio pensamos “um coitado” pregando sozinho ali na rua.

Mas quando o pastor Marcos foi até um grupo de taxistas pedir informações sobre o local da igreja, um dos taxistas disse:

- Esse pregador é gente muito boa!Ele fala coisas muito bonitas e verdadeiras!

Percebemos ali que se tratava realmente de um Arauto, alguém separado pelo Eterno, para fazer algo que muitos pseudopregadores não fazem mais, anunciar as maravilhas do evangelho sem pensar em ganhos pessoais, mas sim ver pessoas libertas e salvas.

Nos dias que se seguiram a convenção a imagem daquele homem ao lado de uma bicicleta não saia e não saiu da minha mente.

Não sei o nome desse guerreiro,acho que ele é membro de alguma igreja batista(pois era a identificação de sua camisa),mas posso assegurar que aprendi grandes lições naqueles poucos minutos ouvindo esse servo de Deus.

Em Ezequiel 22:30 o Eterno decepcionado clama: “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei”.

Mas acredito que quando o Criador olha dos céus e vê a cena que vi, Ele diz:

ACHEI!!!

Que Deus abençoe aquele homem, e a nós desperte para que nesses últimos dias esse espírito nos contagie poderosamente.

Deus a todos abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Postagens mais visitadas