SOBREVIVENDO ÀS TEMPESTADES


Sobrevivendo às Tempestades – Atos 27:13 - 44


Estava lendo sobre o momento em que o Apostolo Paulo enfrentou uma grande tempestade chamada de Euroaquilão.


Esse vento soprou sobre o navio que Paulo e mais duzentas e sessenta e cinco pessoas.


Esse momento da história nos faz pensar das muitas tempestades que sofremos,o próprio texto afirma,que eles pensavam já terem o que desejavam(At.27:13),ou seja estava tudo indo bem,mas derrepente veio esse pé de vento.


Quantas vezes somos pegos de surpresas por tempestades inesperadas, enfermidades, perdas de emprego, crises familiares, conflitos conjugais, em fim, são tempestades que surgem derrepente, que nos faz pensar que o navio de nossas vidas irá ser destruído.


Quais ações devemos tomar diante dessas tempestades? O que podemos fazer para sobreviver nesses momentos conflituosos da vida?


1) TUDO QUE PODE SER FEITO,DEVE SER FEITO(Vs.17 - 19) – Busque uma segunda opinião médica, converse dentro de sua casa, especialize-se mais e mais profissionalmente,estude para passar naquele concurso,etc.


2) CREIA INCONDICIONALMENTE(V.22) - O momento de adversidade não pode neutralizar sua confiança em Deus.(Sl. 40:4)


3) USE AS ÂNCORAS DE SUSTENTABILIDADE (V.30) – Oração,Palavra,Fé e Perseverança,não podem faltar nesse momento de tempestade.


4) NÃO ENTREGUE OS PONTOS (Vs.32-34) Alimente-se,durma,reflita.Não perca o controle,fique consciente em todo o momento,não perca o foco.


Qualquer um de nós está sujeito a passar por uma tempestade como essa, mas o grande diferencial é a postura ante a esse fato.


Você não irá morrer nessa tempestade, Deus esta com você e com certeza o milagre vai acontecer.


Deus a todos abençoe


Simplesmente Anderson Bravo


Texto extraído de parte da mensagem Sobrevivendo nas Tempestades, o mais novo DVD do Pr. Anderson Bravo.

Comentários

Unknown disse…
A Paz do Senhor Anderson, muito boa noite. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.

Postagens mais visitadas