COMEMORAR O NATAL?


Ao aproximar o dia 25 de dezembro uma enxurrada de informações contrárias ao Natal sempre se levanta, e ficam os questionamentos, devemos ou não comemorar o natal? É errado? etc,etc,e tal.



Queridos (a) sabemos que esse natal que temos nos últimos tempos perdeu totalmente a real intenção natalina que é única e exclusivamente lembrarmos o nascimento do nosso Salvador Jesus Cristo.


Sabemos que a data não é a real, e que papai Noel não tem nada haver com nascimento de Cristo, sabemos de tudo isso.


Mas não podemos negar que o nascimento de Jesus é o maior acontecimento da história da humanidade. Jesus dividiu a história em antes e depois dele.


Então já que existe um dia a ser comemorado, aproveite esse dia reúna sua família leia um texto bíblico, orem a Deus e seja feliz, pois se o relato bíblico mostra que no dia do nascimento de Jesus, o povo celebrou seu nascimento, os poderosos se ajoelharam diante daquele menino em uma estrebaria, os animais se fizeram representar nas figuras do boi do jumentinho, a própria natureza também esteve presente através do reluzente deslizar da estrela que guiou os magos até a estrebaria, e finalmente o Senhor enviou uma comitiva especial de anjos, que encheram os céus da Palestina de cânticos e glórias.


Diante dessas múltiplas e grandes celebrações, não seremos nós, cristãos, sugestionados por “a” ou “b”, que deixaremos de comemorar a Festa Magna do calendário cristão.


Você não precisa de arvores ou decorações, mas não deixe de celebrar a Cristo em sua casa, aproveite esse momento e anuncie Jesus para sua parentela, use esse instante para exaltar o Cristo que um dia nasceu em você.



Nesse dia abrace,beije,dê carinho,transmita amor.


Não abra mão de estar com sua família, de abraçar e desejar sim Um feliz Natal, pois o que você está desejando é um feliz nascimento.


Se você não tem família, vá a alguma igreja, assista uma cantata e se alguém te convidar não tenha vergonha, vá, pois pode ser o próprio Jesus te proporcionando essa oportunidade.


Meu conselho é:


Comemore sim o Natal.


Deus a todos abençoe



Feliz Natal!!



Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Olá Pastor Anderson, a Paz do Senhor jesus.
Fiquei curioso em ver o seu blog, pois se é indicado pelo poeta Sergio Lopes, que também, com grande honra para mim, é meu amigo, é sinal de que temos um bom conteúdo para ler.
Sou de Fortaleza, louvo por gratidão ao Senhor Jesus, por me haver resgatado do mundo da ignorância para sua verdadeira luz e, pela Sua misericórdia componho algumas canções.
Se vc quizer me conhecer mais e puder, dê uma olhada no meu blog: cantorproberto.blogspot.com
Gostaria que o amado irmão escrevesse alguma coisa sobre o que está acontecendo na nossa "música evangélica ou chamada gospel", pois tenho ficado muito preocupado com tantos indicativos de apenas comercio e dinheiro. Será que estou errado pastor? Ou isso é coisa da minha cabeça?
Grande abraço.
Paulo Roberto
Anônimo disse…
Parabéns , pastor , pelo desenvolvimento do seus filhos... Daqui algum tempo eles vão pedir o seu carro emprestado ! DEUS ABENÇÕE VC E SUA FAMÍLIA, BOAS FESTAS E FELIZ 2010,2011,2012...
Diácono Sérgio Câmara

Postagens mais visitadas