A HONROSA E DIFÍCIL TAREFA DE SER PROFETA NO SÉCULO XXI


Sempre admirei e para sempre admirarei os profetas do Antigo testamento, e grandes homens e mulheres que ao longo da história Deus tem usado.


Nunca me vi como um pregador, mas me considero sim um profeta para essa geração, a grande questão é o que esperam de mim.



Sim, pois a algumas expectativas por parte de algumas pessoas e instituições que entendem e vêem a missão de um profeta, um pouco diferente da que entendo ser a verdadeira.



Não sou do tipo que vivo vendo anjos, ou rolos e mantos.



Não sou do tipo que em todos os cultos preciso entregar alguma revelação, ou profecia.



Creio nos dons e nas manifestações do Espírito Santo, acredito totalmente que Deus use quem Ele quer, na hora que quer da maneira que desejar. Por isso Ele é Deus.



Mas me considero um profeta para esse tempo sim, pois amo pregar a palavra de Deus, a propósito, faço isso por prazer não por dinheiro, sinto-me com a missão cumprida quando ao final de uma ministração as lágrimas misturam-se aos sorrisos,as almas rendem-se ao Criador voluntariamente, que as curas foram verdadeiras e não maquiadas,na necessidade de se agradar o pregador,e os que foram batizados no espírito Santo ou renovados foram não em um ato apelativo do pregador,mas na ação verdadeira do Consolador.



Ser profeta dessa geração é saber que algumas portas não estarão abertas, que alguns púlpitos nunca te convidaram para ministrar, e alguns que te levarem, talvez seja a primeira e última.



Ser profeta do século XXI é ter a certeza que sua cabeça não será colocada em uma bandeja de prata, ou ser lançado em poços de lama, mas com certeza é saber que as vitrines de alguns lugares nunca mostraram seu rosto, e alguns ouvidos serão tampados para que não ouçam sua voz.


É saber que sua agenda não será a mais badalada, mas sua família te ama, pois seus filhos querem ser como você, e sua esposa se alegra enquanto você prega.




Por isso e por outros bons motivos eu quero ser um profeta para essa geração, um profeta para o século XXI.




Deus a todos abençoe


Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Unknown disse…
Boa Tarde Pastor,

A paz do Senhor! Leio suas mensagens constantemente e gosto muito as vezes estou para baixo e me sinto bem ao ler suas mensagens não deixe de postar as vezes o Sr. nem tem conhecimento de quanto as são importantes.
Sou da Igreja da Prª Léa e Pr. Sérgio. Li o seu livro é possível ser feliz, fui ao retiro onde o Sr. Ministrou e fui ao Ultimo congresso onde o Sr. também estava lá.
Gosto muito de suas mensagens e sua pregação.
Agradeço Deus por sua vida!
Fique com Deus.
Anônimo disse…
Certo PROFETA.
DEUS cintinue a abençoalo.
PAZ!
Luiz Cunha
luizcunha.businessclub@gmail.com

Postagens mais visitadas