O QUE AS MÁSCARAS NÃO CONSEGUIRAM ESCONDER

No final do carnaval as fantasias e as máscaras voltam para os armários e algumas são literalmente jogadas fora, a vida aos poucos volta ao normal, pois os trios elétricos, os blocos e as escolas de samba, saem de cena e volta nossa boa e velha rotina.



Para muitos o período do carnaval deveria ser mais longo, alguns foliões afirmam que festa deveria durar mais, pois durante esse momento para muitas pessoas as fantasias e principalmente as máscaras servem de esconderijo para aqueles que tentam fugir de suas realidades. Mas as máscaras carnavalescas por mais assustadoras ou divertidas que sejam elas não conseguem escondem algumas realidades do nosso viver.


As máscaras não conseguem esconder o drama de algumas famílias que já no início desse ano perderam seus entes queridos, alguns de morte súbita e outros em tragédias sem explicação.


As máscaras não conseguem esconder a dor de um pai ou uma mãe que vê seu filho envolvido nas drogas, ou de famílias destruídas pelo álcool e a violência.


As máscaras não conseguem esconder a realidade de uma nação mergulhada na idolatria, na prostituição e de uma tentativa de transformar em algo normal a relação de pessoas do mesmo sexo.


As máscaras não conseguem esconder as muitas notícias de corrupção envolvendo os políticos de nosso país, e embora estejamos vendo nos noticiários algumas prisões ainda falta muito para atingirmos o alto escalão que infelizmente está mergulhado na podridão da corrupção.


As máscaras não conseguem esconder municípios que não investem em urbanização, segurança, saúde, educação, mas usam parte de suas verbas para patrocinar escolas de samba que não trazem nenhum tipo de benefícios para sua cidade.


Resumindo (pois há muitas outras coisas que as máscaras não conseguem esconder), é tempo de voltarmos à realidade, mais um carnaval chega ao seu fim, e o que vale agora não é se sua escola ganhou ou perdeu, se você viajou ou não, pois na vida real não usamos máscaras, mas a “cara limpa”, e de cara limpa não podemos nos esconder.


Deus a todos abençoe


Simplesmente Anderson Bravo.

Comentários

Anônimo disse…
É uma grande verdade,pessoas escondem-se no período de 4 dias de folia,mas a realidade é nua e crua.
Deus te abençoe Pastor Anderson Bravo,suas palavras são abençoadoras.
Carlos Poeta disse…
Realmente. Tantas são as máscaras! Nem sempre essas máscaras são máscaras físicas. Muitas vezes por trás de um sorriso existe um vida de sofrimento e dor. Alcoolismo, depressão, doenças, prostituição, perturbações, endividamento, enfim, muito sofrimento. Alguns dias de "festa" (se é que posso chamar isso de festa), e no final de tudo, cinzas na cabeça para "espiar os pecados". O que é isso? Engraçado como o mundo distorçe as palavras do Senhor Deus. A Bíblia diz (...)"uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto"(...). E não é isso que geralmente vemos. Vemos choro de famílias que perderam entes queridos, de jovens que engravidaram, de pessoas iniciadas nas drogas ou que se contaminaram com alguma doença. É muito triste podermos contemplar tantas vidas sendo destruídas em dias de carnaval. A festa da carne que, mesmo trazendo tanto sofrimento, é tão cultuada e incentivada. É triste ter nosso país conhecido como o país do carnaval. Isso é ridículo. Mas, isso vai mudar. Nosso país ainda vai ser conhecido como o país do Senhor Jesus. Oremos por nossa nação irmãos. Deus abençoe a todos abundantemente no Precioso Nome de Jesus.
Anônimo disse…
que o senhor lhe abençoe .gosto dos seus comentario nos debates
Lucas Fernandes disse…
Muito boa matéria pastor... q Deus continue te abençoando...

Postagens mais visitadas