UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Na última quinta feira (04.02), participei com muita tristeza da cerimônia fúnebre do Pastor José Santos, pastor com mais de 50 anos de ministério, presidente da Assembléia de Deus na Penha no Rio de Janeiro.


Durante toda a cerimônia o que nos marcou foi que em todos os depoimentos de alguma forma ficou caracterizado o caráter do pastor José Santos, foi lindo ver pastores, amigos e principalmente seu filho pastor Oséas Santos, afirmando que seu pai não era um eloqüente pregador, e não possuía muitos talentos, mas seu caráter e sua fidelidade a Deus eram a marca desse ungido do Senhor.

Eu tive a grande oportunidade de uma única vez conversar com o pastor José Santos, primeiro que o dia em que fui ministrar em sua igreja, percebi e descobri que o pastor Santos fora o primeiro a chegar e ficava sentado esperando o culto começar,em seguida vi sua simplicidade e humildade,pois não me conhecia mas me recebeu em seu púlpito com o belo sorriso e afirmou:

- Seja bem vindo meu filho.

E algo que me marcou muito, foi que enquanto eu pregava, ele glorificava e exaltava a Deus, diferente de alguns que acham que já ouviu tudo e não precisam ser ministrados, por último me abençoou e disse:

- Deus te abençoe, volte outras vezes.

O pastor José Santos possui um currículo invejável, sendo crente a mais 60 anos, mais de 50 anos de ministério, 48 anos pastor da Assembléia de Deus na Penha, 59 anos de casado, 11 filhos, todos no caminho do Senhor, e tem os bisnetos que não sei quantos são ao todo.

Mas história desse homem serve de exemplo para obreiros como eu que estamos começando agora, bem como os que estão na ativa já alguns anos. Ele é a prova que o evangelho ainda é pregado com honestidade e zelo.

Minhas palavras são simplórias diante da grandeza da história que esse homem realizou ao longo dos anos em nossa nação, mas que atingiu o mundo.

Que possamos seguir esse bom exemplo, pois o homem foi sepultado, mas sua marca esta ai para quem quiser ver e copiar.

Deus a todos abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Valter Serafim disse…
Caro amigo, grande são suas palavras a respeito do Pastor José Santos. Esse é o nosso evangelho, vc dando honra a quem tem honra, e ele fazendo o mesmo por vc. Continue com esse espírito cristão meu irmão.
Quero que conte comigo pra tudo que eu puder ser útil.

Um grande beijo no seu coração e que Deus continue te abençoando.
Anônimo disse…
Prezado Anderson,

Agradecemos a manifestação de condolências por ocasião do falecimento do pastor José Santos. É reconfortante contar com o apoio dos amigos nesse momento de perda e poder confirmar o quanto ele era querido por todos. Com certeza, esse servo de Deus deixou saudades imensas.

Atenciosamente,

Ministério Silas Malafaia

secretaria@editoracentralgospel.com
Carlos Poeta disse…
É maravilhoso podermos saber que ainda existem homens de Deus nesta terra. Isso é, de certa forma, reconfortante. Digo de certa forma porque ainda há muito por fazer, mas, pelo menos sabemos que o evangelho de Cristo está sendo difundido por toda a terra através de homens segundo o coração de Deus. Que a Glória de Senhor seja manifesta sobre a vida de Seus verdadeiros servos. Que o Senhor abeçoe e fortaleça amigos e parentes de nosso amado pastor.
Alceu disse…
Gostei muito das suas palavras a respeito do servo de Cristo Pr. José Santos. Enquanto lia o que escrevia sobre ele, só me vinha á mente o que Jesus ensinou; disse que uma árvore se conhece por seus frutos e como videira enxertada em Cristo, o Pr. José Santos só deu frutos bons para o Reino de Deus e isso ficou de lição, quem tem ouvidos e coragem, que copie o que o Espírito fez na vida daquele homem.
Não é a eloqüência de um homem que o faz ser de Deus, muito menos os dons nele derramados, e acredito que o Pr. José Santos aprendeu isso logo cedo, por isso, louvamos a Deus por ter deixado que a terra fosse pisada pelos pés de um homem santificado.
Parabéns pela homenagem. Graça e Paz.

Postagens mais visitadas