2010 ESTÁ ACABANDO E 2011 CHEGANDO.E AGORA?

Ao findar de um ano e inicio de um ano novo, algumas questões e pensamentos surgem e é até natural algumas pessoas ficarem felizes ou triste com o ano que termina; e receosos e eufóricos quanto ao ano que começa.

Quero te fazer pensar de algumas coisas que não podem faltar no final de 2010 e no início de 2011. Usarei como base um pouco da vida de Calebe, alguém que se destacou, e tornou-se uma referencia para sua geração e as vindouras.

A 1ª coisa que não pode faltar em sua vida tanto no ano que termina quando no ano que começa nos próximos dias é Uma postura Diferente.

Em Números 14:24 o próprio Deus afirma que em Calebe houve “outro espírito” Isso fala atitude diferenciada.Em Calebe não houve um sentimento desertor,mas uma postura de conquistador: “Subamos animosamente...” Não houve nele um sentimento de pavor,mas de ousadia,é assim que você tem que entrar em 2011,com uma postura diferente.

A 2ª coisa que não pode falar em você é força, quarenta e cinco anos depois na espera do cumprimento da promessa Calebe afirma: “eu ainda tenho a mesma força” os anos anteriores não esmoreceram a disposição de Calebe, não perca o Ânimo, não perca o Entusiasmo.

Ânimo é o agente ativador do ser; Entusiasmo é Deus dentro dê.

Há força que esse servo de Deus possuía era objetiva,ele disse: “...minha força, para a guerra, e para sair, e para entrar”.(Js14:11).

Força para Guerrear – o próximo ano será um ano de vitórias e conquistas, mas não espere moleza, arregace as mangas e prepare-se para enfrentar, leões,ursos e gigantes.Saiba usar suas armas(II Cor.10:4,5),e descubra quem são seus inimigos.Tem gente atacando os inimigos errados.Use seu melhor armamento(Ef.6:10-18)

Força para Sair – Saia de 2010 de cabeça erguida, sei que alguns sonhos não se concretizaram, mas você fez sua parte; saia entendendo que sua missão é bater na porta, mas somente o Eterno é que pode abrí-la. Para Calebe foram 44 anos novos sem ter o que comemorar. Não é porque meus sonhos não deram certo em 2010 que vou paralisar em 2011.

Força para Entrar – Entre em 2011, determinado a vencer e conquistar reative seus sonhos, os antigos e os novos sonhos.

Você acha que você está vivo até agora,por descuido de Deus?Veja o que Calebe disse: “Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés...” (Js.14:10).

Deus tem te conservado em vida todos esses anos, porque ainda há milagres para acontecer em sua vida. Suas promessas vão se cumprir creia nisso.

Tenha um 2011 de muitas vitórias e bênçãos da parte de Deus.Tenho profetizado o que está escrito em Deuteronômio 1:11 “O SENHOR, Deus de vossos pais, vos aumente, mil vezes mais e vos abençoe, como vos tem falado”.

Deus a todos abençoe

Feliz 2011

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Anônimo disse…
Caro amigo Pastor Anderson



Sei que em geral os anos se vão e outros novos chegam. E, em tese são sempre os mesmos. Mas, a virada do ano tem a magia de nos fazer pensar que tudo será diferente. Ferreira Gular já disse que gostaria de saber de quem foi a idéia de separar a eternidade por anos, pois isso é maravilhoso. Mas, aproveite esse espírito do novo pra tornar as coisas novas de verdade. Faça o que não fez, e gostaria; faça o que fez, e gostou; faça o que os outros achariam que não teria coragem, mas faça. Não vai precisar fazer o que deu errado, e só isso já será novo.


Que o ano de 2011 seja verdadeiramente um novo ano pra vc, que seja como uma folha em branco pra vc escrever nova história. Embora, não precise apagar o que outros anos trouxeram a sua vida, especialmente os anos de alegria.


Que Deus possa te abençoar profundamente e que o ano de 2011 seja sem igual pra vc.


Beijos do seu amigo.


Valter Serafim
Caroline Ferreira disse…
Pastor Anderson Bravo,

Que mensagem binita e edificante! Que Deus continue te usando para dar conforto aqueles que muitas vezes estão perdidos quando leem suas mensagens.

Eu não sei o que o Senhor tem passado, se são situações boas, que Deus continue te abençoando s~e forem situações ruins que Deus possa te dar força para suportá-las.

Que Deus possa derramar as mais ricas bençãos sobre o Sr. e sua família nesse ano que se inicia.

Fique na Paz.

Postagens mais visitadas