BELEZA NA TRAGÉDIA

Infelizmente, mas um ano começa de forma assustadora e caótica, para alguns 2011 começou sem nenhum motivo para se comemorar.


Perguntas, e questionamentos fazem parte da maioria dos que sofreram com as chuvas na Região Serrana do rio de Janeiro.

Lembro-me que no ano passado, tive a experiência de presenciar algo semelhante na cidade de São Gonçalo, vi casas e famílias destruídas pelo poder das águas destruidoras.

Dessa vez o caos foi maior, as chuvas provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra em muitas cidades como Bom Jardim, Areal, Sumidouro, Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto (essa em particular há amigos do SEMIPA, que perderam literalmente tudo), trazendo destruição e muitas mortes, enquanto escrevo essas linhas os números já ultrapassam o número de 600 mortos, isso o que foi catalogado.

Confesso que não tenho muitas explicações, sobre esses e outros acontecimentos catastróficos, mas consigo ver em meio ao caos, Beleza na Tragédia. O Caos consegue revelar algumas coisas muito fortes.

  •  As tragédias conseguem curvar os soberbos. Nas tragédias o temor por alguns momentos reina no coração dos altivos e auto-suficientes.
  •  Diante da dor da perda, pensamos que por muitas vezes brigamos pelo poder, e em um temporal tudo se vai.
  • Na tragédia não ha ricos ou pobres, mas pessoas precisando de amor.
  • Beleza da Tragédia é ver o sorriso de uma criança que ficou órfã, mas ainda sim tem esperança.
  • A Beleza da Tragédia é ver o poder da solidariedade por muitas vezes revelado por pessoas que não tem muito financeiramente, mas tem abundancia em generosidade.
Acredito que o líder da religião predominante no mundo, se entendesse de generosidade, ele enviaria, mais que apenas um telegrama, já que ele vive rodeado de ouro e riquezas, uma contribuição não lhe faria falta, acredito eu.

Estamos orando e nos movendo em ajudar essas vítimas, mas que possamos ver, por mais difícil que seja; Beleza na Tragédia.

Deus a todos abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Anônimo disse…
amém Pastor concordo com você

lidivida@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas