RIDÍCULOS EM NOME DE DEUS

Tive meu encontro com Cristo na transição dos meus dezenove para vinte anos, sendo assim ainda sou novo tanto na caminhada, como ministerialmente. Mas desde cedo busquei referências e pessoas que pudessem ser exemplos a serem seguidos.


Muitos homens de Deus conheci pessoalmente, e outros apenas os acompanhei por canais de comunicação, mas de alguma forma muitos deles somaram bastante na minha formação ministerial.

A igreja tem crescido é um fato; mas de uns anos para cá, temos visto alguns daqueles que me influenciaram, se perderem em seus pensamentos, há uma necessidade por parte de alguns dos “pensadores evangélicos” de muito mais expressarem suas convicções pessoais que anunciar as Boas Novas de Cristo.

Tenho visto gente combatendo o modelo de igreja, mas ao mesmo tempo ridicularizando o evangelho com suas convicções. Gente que assume: “bebo mesmo e pronto”, outro que é a favor de casamentos homossexuais, outros que são a favor do aborto, há o que prefere ficar isolado em um jardim com um lap top no colo, apenas dizendo o que é certo e o que é errado no modelo da igreja brasileira e por ai vai os desatinos.

É interessante que muitos desses homens têm a grande oportunidade de estarem nos principais meios de comunicação, em entrevistas e participação em programas de TV ou jornais de circulação nacional, e o que eles fazem?Ao invés de anunciar as “Boas Novas” do Evangelho, eles preferem expor seus pensamentos insanos.

Deus não nomeou um representante para dizer se a igreja está certa ou errada, e sei que ouvirei:

E os profetas do antigo testamento? Sim, eles condenavam, mas tinham vida para isso. pois não adianta condenar o modelo da igreja(campanhas,ritos,etc) e em seguida dizer que é a favor de casamento homoxessual.


Preguem apenas a Palavra, pois todos, e repito: TODOS nós estaremos um dia diante de Deus para acertarmos as contas com o Todo Poderoso, e isso vai acontecer.

Sei que sou novo ministerialmente, e tenho muito que aprender com vocês. Mas façam um favor ao Reino:

PREGUE O EVANGELHO, CADA UM NAQUILO QUE FOI CHAMADO.

Deus a todos abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

Disse Eliú, filho de Baraquel, o buzita: Eu sou de menos idade, e vós sois idosos; arreceei-me e temi de vos declarar a minha opinião. Dizia eu: Falem os dias, e a multidão dos anos ensine a sabedoria. Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-poderoso os faz sábios. Os de mais idade não é que são os sábios, nem os velhos, os que entendem o que é reto. Pelo que digo: dai-me ouvidos, e também eu declararei a minha opinião. Eis que aguardei as vossas palavras, e dei ouvidos às vossas considerações, até que buscásseis razões. Eu vos dei toda a minha atenção, E não houve entre vós quem convencesse a Jó, Nem refutasse as suas palavras. Pelo que não digais: Achamos a sabedoria, Deus o derribou, e não homem algum. (Jó 32:6-13 LEIA TODO O TEXTO)



Comentários

Alceu disse…
Caro Pr. Concordo com você em parte. A parte que concordo é a seguinte: Todos nós precisamos pregar as Boas Novas e que também todos em absoluto estaremos diante do Criador e será lá que não haverá desculpas que possa nos justificar de coisa alguma. Nisso amém.
Mas a parte que não concordo é a seguinte: Lendo seu texto, fica evidente que você está falando de alguém em específico, então, não entendo o porque da omissão do nome,ou nomes, quem sabe se você não omitisse nomes menos pessoas não seriam "enganadas" já que você conhece tais pessoas tão bem para saber que elas se "perderam". Se não quer dá nomes, você comete no mínimo a omissão e assim se torna culpado pelas pessoas que serão arrebanhadas por esses "perdidos". Se não quer dar nomes, não fale de tais pessoas que segundo o seu conceito estão perdidas e sim pregue as Boas Novas que aliás, ensina que não temos autoridade para dizer quem está perdido só porque está fora do sistema chamado igreja. Aceite os que são livres para pensar, aos quais Deus também os ama e aos que não pensam, ou pensam segundo a religião, Deus os chama para arrazoarem juntos.
Só para encerrar;nas Boas Novas, igreja e religião estão fora de contexto.
Abraço fraterno em amor de Cristo
Alceu
Anônimo disse…
Entendo a sua indignação e estou com vc nela. Continue assim amigo e estaremos juntos.


Um grande beijo e fica com Deus.


Valter Serafim
SGO Atelier Gráfico
Tel.: 2605-5289
Cel.: 9887-7311
Deus abençoe o irmão Alceu Santos e demais leitores desse blog.
Quero dizer que a não publicação de nomes nesse último artigo é simples:
1º Qûem lê só um pouquinho sabe de quem estou falando,pois é algo latente em nossa rotina cristã,infelismente.
2º Que citar nomes,da direito de respostas a pessoas que com certeza não acrescentariam,e sim turbariam mais do que ja estamos turbados,sendo assim.
Prefiro a opinião de pessoas como você Alceu,do que ter que ficar respondendo gente como esses RIDÍCULOS EM NOME DE DEUS.
Deus te abençoe
E divulgue nosso blog.
Alceu disse…
Entendo a sua posição e quanto a chance de resposta desse tipo de gente, sou forçado a concordar com você também, já que além de nada útil ser acrescentado só abriria debates e mais debates, sem no final ter um vencedor.
Abraço e se tiver tempo e paciência, visite o meu blog no endereço www.reflexocristao.com
Lucas Fernandes disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Fernandes disse…
Pastor estou contigo, eu li essas noticias. É triste vê como homens tem abandonado a fé. Que Deus continue te usando... abraço.
Sérgio Lopes disse…
Anderson, fiz um link no meu blog relacionado com o PL-122. Dá uma olhada lá e faz o mesmo link no teu. Precisamos nos posicionar e movimentar nossos leitores também com relação ao assunto. Paz!!!!!

Postagens mais visitadas