Não há Graça na Garça



Acredito que você já ouviu a frase “A graça da garça”,provavelmente você já leu alguma coisa onde traz a figura dessa ave,que consegue permanecer com suas penas brancas mesmo vivendo em locais como pântanos, manguezais e etc.

Confesso que a primeira vez que ouvi essa expressão, achei bonito, mas demorei a entender, mas de um tempo pra cá descobri que essa afirmação “A graça da garça” é totalmente inocente e sem nenhuma aprovação espiritual, até porque essa expressão é oriunda do meio cristão.

Hoje (04/09/2012) passava eu pelo Canal do Maracanã – RJ quando observei algumas garças naquele ambiente,observei,observei e fiquei revoltado, é isso mesmo revoltado.

Vi um animal inerte, passivo a sujeira e ao fedor daquele canal, onde as saídas dos esgotos desembocam constantemente, e a garça convivendo com tudo aquilo passivamente.

A garça pode ser uma linda ave,mas não serve como exemplo, “não há graça na garça”, a bíblia nos move a sair da lama e não conviver com a sujeira.

Ela ensina “E não vos conformeis com esse mundo,mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...”(Rm12:2)

Não há graça em viver passivamente na lama

Não há graça em não buscar mudança, entenda: O canal do Maracanã não é o habitat natural da garça.

Não há graça na sujeira, pois não é enGraçado viver na lama e conviver com a sujeira,comendo até lixo.

A verdadeira Graça vinda de Deus nos eleva nos coloca em posições maiores e melhores, somos chamados filhos de Deus não vivemos mais na lama.

O Eterno afirma que quem espera nele renova sua força como a Águia, não como a garça.

A ave é linda, tem sua funcionalidade na natureza, mas não é parâmetro e referencial para nossas vidas.

Graça há na compressão do amor de Deus e dos seus planos para com nossas vidas.

Um dia estivemos na lama, hoje estamos sobre rochas firmes.

Deus a todos abençoe

Simplesmente Anderson Bravo 

Comentários

Anônimo disse…
Querido fiquei perplexo ao ver quão insencivel vc é, e pior não pode ver graça em uma garça?
outra coisa sobre sua raza reflexão, a garça não vive na lama mas em meio a ela(lama). vc disse que vive na rocha porém, em meio a o lamaçal do mundo.
Uma reflexão para vc, ja notou que a garça desce das copas das arvores para pescar?
vc que diz viver na rocha tem ido pescar ou é só na internet que vc tem coragem de expor sua fé raza e refutadora de tudo que não tenha sido vc que tenha feito. Acredite, até mesmo vc é enGRAÇAdo! Paz nEle que deu graça a garça e a toda natureza!
Lúcy Jorge disse…
Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite. http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Visite também:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.
Desejo-lhe paz de Jesus.
Seu blog é muito bom, e pela escrita nota-se que á alguém que ama Deus e ao proximo.
É lendo blogs como o seu que crescemos e aprendemos, blogs que ensinam sobre uma nova vida e dão esperança nesta vida de correria. Gostei do seu abençoado blog.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Peregrino E Servo.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
Ps. Se desejar seguir o meu humilde blog, saiba que irei retribuir.
Antonio Batalha.
Anônimo disse…
Não sei se o Pr. já ouviu esta música(http://www.youtube.com/watch?v=44IHoDb4HcA). Se não, vale a pena conferir.
Paz do Senhor, Pr. Bravo!

Diego Pessanha.
Filipe disse…
É complicado ver quão rasa está se tornando nossa fé! Caro amigo, a referência sobre viver na lama é viver com os pecadores sem se contaminar com o pecado, amando a ovelha perdida, amando o desprezado, amando quem a sociedade exclui. Não sei se você usa as Sagradas Escrituras ou se usa uma "Bíblia Anderson Bravo" (assim como seu ministério de exaltação própria), mas Jesus vivia em meio à lama, amando prostitutas, beberrões e publicanos.

Oremos por uma transformação verdadeira na Igreja Brasileira (nem que isso custe uma diminuição drástica no número de evangélicos no Brasil).
Lucas disse…
Em joão 17 Jesus diz: Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
o mundo é a lama e nós somos a garça. sua linha de raciocínio é boa porém está vendo a ilustração num contexto equivocado. A garça tem se habitat natural assim como estamos no mundo mas não somos do mundo, o qual nele teremos muitas aflições tendo bom ânimo pois se Cristo o venceu também iremos vencê-lo.
O versículo que você usou para não nos conformar precisa ser utilizado devidamente em relação àqueles que se sujam nessa lama e orientam os demais a se sujar dizendo ser normal ser da nossa natureza.
Legal sua forma de expressar sua opinião, mas aparentemente é texto fora de contexto se tornando pretexto!!
Unknown disse…
A Bíblia, Jesus, nos ensinam a nos misturar para que espalhemos a Palavra de Deus para os que não a ouviram. A analogia feita com a conduta da garça perante ao ambiente é perfeita, basta você entender o tema e não criar especificações ilógicas sobre a proposição principal.(Ora, como pode um animal mudar um panorama de disposição de resíduos gerados pelo homem? Meu Deus, não há lógica nesse seu raciocínio(rs), ou esperava realmente que a garça resolvesse ter mais racionalidade do que o homem para solucionar o problema!?).Tal analogia remete apenas ao fato de você ter que viver no mesmo ambiente daquele quem você almeja ajudar, sem se corromper. Apenas isso, mirabolar mais sobre a frase provavelmente irá te inserir em detalhes ridículos e ilógicos como esse.
Unknown disse…
Assim tbm vejo... a expressão a "graça da garça" quer dizer eu vivo ali mais não me contamino... O que te lembra Sadraque Mesaque e Abdinego... vivia em um lugar mais não se contaminava... penso assim
Unknown disse…
Assim tbm vejo... a expressão a "graça da garça" quer dizer eu vivo ali mais não me contamino... O que te lembra Sadraque Mesaque e Abdinego... vivia em um lugar mais não se contaminava... penso assim
Cunha disse…
olá, Sou Reinaldo e sou servo de Jesus Cristo e gostaria de está junto nesse blogger
Unknown disse…
De fato não mais mais vivo eu mas Cristo.vive em mim, ivemos aqui mas não nos rendemos há esse mundo, vivemos as margens de um sistema mas o sistema não nos corrompe,o mundo tem o tempo mas nós vivemos o tempo de Deus.
Unknown disse…
De fato não mais mais vivo eu mas Cristo.vive em mim, ivemos aqui mas não nos rendemos há esse mundo, vivemos as margens de um sistema mas o sistema não nos corrompe,o mundo tem o tempo mas nós vivemos o tempo de Deus.
Unknown disse…
Que pena não entendermos a visão do outro sem criticar entendi muito bem o que ele falou e amei, o sentido que ele falou é que ela ta sempre na lama mesmo que ela seja de la mais sempre estar la estamos no mundo mais não somos do mundo, porem tem muita gente que ta tão acostumado com o mundo que se tornou amigo do mundo portanto se quiseres ser amigo de Deus seja inimigo do mundo jesus veio para nos tirar do mundo......
lembram da águia pois bem ela é bom exemplo de Cristão ..... porém se formos explicar o outro lado das características da águia vamos ver coisas que não é boa para cristão por exemplo: a águia é assassina a águia vive solitária. a águia se restaura só ja nós precisamos um dos outros quem entendeu?
Anônimo disse…
Achei um Infeliz comentário. O nosso desafio é andarmos "Em Meio" à lama que representa o mundo em que por hora vivemos e não diz respeito a andarmos no pecado, porém, sem permitirmos que o mundo manche as nossas vestes. Por isso Ele nos enviou ao mundo assim com ao Seu filho... porque é na lama (mundo) é que se encontram os perdidos, os doentes...esse pelos quais Jesus veio e morreu por eles e quando foi aos céus nos incubiu não de nos afastarmos desses e sim de caminharmos entre eles para leva-los ao caminho em que nós (as garças) conhecemos um dia ... por isso "HÁ SIM GRAÇA NA GARÇA"

Unknown disse…
Oi boa noite a todos!vou deixar aqui um sonho q tive esta noite e deixo ivre pra comentario: vou resumi porq e longo...sonhei q estava indo a algum lugar com meu marido e subindo a passarela senti q escorrwgava e comentei com ele:mas ele disse q nao porq ee estava d bota e eu d sapato e swguimos essa passarela era como caracou,e acabou saindo num terreno dos outro mas q faziam passagem ali.e vimos dois meninos sendo torturdo e meu marido falou pra fingir q nao viu nada e assim fizemos e seguimos caminho mas acabamos no mesmo lugar e dessa vez o rapaz q estava sendo toeturado estava sozinho e wu peeguntei porq fizwram isso com eles e ele disse q era as mas compania uma mulher q sw dizia crista folou bem feito e eu disse q tinhamos q ser como uma garsa.que nao e porq temos colegas q usa droga ou q faz qualquer coisa errada q temos q fazer o mesmo.a garsa entra na lama e guando sai ta branquinha nao deixou se contaminar.e assim q temos q ser......desculpa a flta de acento e porq meu cel e novo e eu ainda nao sei mexer aqui pra ver porq nao aparece os acentos.Obrigada
Anônimo disse…
cara pior blog que entrei. distorceu completamente o significado da frase. ninguem te apoio.busque raciocínio lógico.
Anderson bravo que loucura usar essa passagem pra defender tua tese.
"Anônimo",pior que você entrou? Só sair!
Não fiz uma enquete,para saber a opinião de outras pessoas,expôs a minha,não gostou? Seu direito...você e mais alguém não concordar comigo,não é prova viva que estou errado...agora tenha a ombridade de ter um nome e para de se esconder atras de um "Anonimo"
Paz

Anônimo disse…
Concordo!!! A frase diz respeito à beleza da garça e, a capacidade de estar nesse ambiente com o propósito de pescar e não se contaminar. Infelizmente o Sr Anderson Bravo não entendeu a graça da garça.
Anônimo disse…
Caro Anderson Bravo, o sr. fez um texto explicando a sua visão sobre um tema, tudo certo e o postou publicamente, sujeito a todo tipo de opinião e comentários, concordando e discordando, e como cristão deve agir como tal, não é porque alguém discorda do irmão, que vc tem o direito de ofender quem discorda de sua opinião, duvidando da ombridade de outro irmão, pois distorcer a palavra pra defender sua opinião não tem nada de bíblia, cuidado ao falar em nome do Espírito Santo de Deus, pois a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada!
Unknown disse…
Voce ja ouviu alguem disser : ah que gracinha... Então,a garça, tem graça a acho linda!
#AGraçadagarça😊💞
Unknown disse…
A garça está sempre bem limpa, pois suas penas possuem uma textura que impede que a sujeira fique grudada, mostrando-se, portanto sempre muito branca.
Leonardo Gomes disse…
O mundo é a lama. Nós vivemos nele

Postagens mais visitadas