O Preço de se ter uma Piscina


Quando eu era criança, menino pobre, filho de faxineira, ficava feliz quando minha mãe podia me levar em alguma casa, onde ela estava fazendo faxina. Se nessa casa tivesse uma piscina, meus olhos brilhavam e eu passava o dia inteiro dentro d’água, podia estar chovendo que minha felicidade e o desejo de aproveitar era muito maior.

E eu afirmava:
“Quando eu crescer na minha casa vai ter um piscina!!!"
Com o passar dos anos, passei a observar que esse sonho possuía um preço muito mais alto, do que apenas a construção ou a compra de uma piscina.
Ter e manter uma piscina, é algo muito mais trabalhoso que eu poderia imaginar.
Na verdade não falarei sobre valores, e nem descriminarei todo o trabalho que dá para se ter uma piscina.
É obvio que uma piscina em uma casa traz um espaço de lazer para os moradores e possíveis visitas, além é claro de ser algo lindo em uma casa.
Mas o que poucos percebem é que em uma casa onde há uma piscina (e aqui não estou especificando o tamanho, modelo, etc.), algumas situações fazem parte da rotina que quem não à tem não sabe.
Vamos a nossa pequena lista:
1)    Ter uma piscina em casa não significa todos os dias dar um mergulho ou ficar algumas horas mergulhado;
2)    A piscina precisa de manutenção, que podemos dizer: não é simples nem barato;
3)     Uma piscina suja e com água parada pode ser um grande reservatório de bichos peçonhentos e principalmente o “aedes aegypti” o mosquito transmissor da dengue;
4)    Uma piscina desprotegida pode provocar acidentes e até mortes;
5)    O espaço onde fica ou foi construída a piscina, poderia ser qualquer outra coisa que talvez traria mais utilidade e prazer a seus moradores;
6)    Uma piscina interior tem tendência a criar humidade no ambiente, o que pode resultar em danos na própria casa. Nesse sentido, requer um desumidificador, o que acarreta um custo extra.
7)    Uma piscina externa só pode ser utilizada durante os meses mais quentes do ano, e requer uma preparação especial para a hibernação de Inverno.
Espero que você que pensa em ter ou construir uma piscina em sua casa não desista. Essa pequena lista, (que na verdade eu nem coloquei todas) é para mostrar que apesar de linda e prazerosa, existe um preço que as vezes não vale a pena pagar. Quem está de fora olha apenas a beleza, mas quem tem, é que sabe o preço para se manter.
Quando alguém que possui uma piscina em sua casa, e decide desativá-la, poderá ouvir conselhos dos amigos e até de alguns familiares para não fazer tal coisa, mas fico pensando:
Ter uma piscina apenas pela aparência de se ter?
Ter uma piscina que poderá provocar uma infestação de “dengue”?
Ter uma piscina que pode provocar um acidente, e até a morte de alguém?
Quantas coisas mantemos apenas de aparência?
Quantas coisas fazem parte da nossa vida, que de fato e de verdade não usamos mais e estamos ficando doentes, e adoecendo outros?
Quantas coisas estão em nossas vidas apenas ocupando um espaço que poderia ser ocupado por algo realmente útil, produtivo e realmente prazeroso?
Assim como uma piscina inutilizada, pode parecer lindo para quem não tem, mas de repente quem tem vai ficar melhor se desfazer. 
Pense nisso!
Não viva de aparência, a tragédia pode ser pior.
Amo vocês
Simplesmente Anderson Bravo


Comentários

Postagens mais visitadas