AJUDE MAS NÃO SE PREJUDIQUE

Outro dia ao sair de um culto cumprimentando uma irmã, perguntei-lhe se ela estava bem, fui surpreendido com sua resposta:

- Estou passando uma grande dificuldade, porque resolvi ajudar uma pessoa.

Sai daquela igreja pensando, das muitas vezes que isso aconteceu comigo e com algumas pessoas que conheço. Quantas vezes já entramos em situações complicadas na tentativa de ajudar pessoas?

Houve um tempo na história que o profeta Jeremias tentou interceder pelo povo, fazendo seu papel de profeta, mas naquele momento o próprio Deus queria tratar com o povo, e a orientação do Eterno foi:

Disse-me mais o SENHOR: Não ores por este povo para o bem seu. (Jr.14:11)

As vezes na vontade de ajudar,nós é que saímos prejudicados,o sábio afirmou em Provérbios 26:17 “Quem se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas.”

Não entenda essa palavra como uma apologia ao descaso aos problemas dos nossos irmãos e de pessoas queridas, mas meu conselho é CUIDADO!

Acredito que você como eu já se feriu muito ajudando alguém. (e não conseguiu resolver o problema)

Antes de tomar as dores de alguém, ore a Deus e pergunte a Ele se é isso mesmo, pois a melhor ajuda que você pode dar é não se meter no agir de Deus na vida de uma pessoa.

Deus te abençoe

Simplesmente Anderson Bravo

Comentários

Muito abençoado pastor..e Uma verdade que já aconteceu varias vezes comigo.Irei repassar,pois vale a pena..eu mesmo ja ouvi gente me contando que havia se prejudicado por ajudar alguem..Que Deus continue te abençoando.Paz
Anônimo disse…
Olá, Pr. Anderson!
Entendo o que o sr. quer dizer, mas devemos nos lembrar sempre da palavra que diz: "Não vos canseis de fazer o bem". Muitas vezes nos prejudicamos porque não agimos com sabedoria e não porque resolvemos ajudar alguém. "A caridade é sofredora, é benigna, não busca os seus próprios interesses". E ainda: "Não te deixes vencer pelo mal mas vence o mal com o bem". Acredito que o que devemos fazer é seguir os conselhos do Mestre: "Vigiai e orai". Então, antes de fazermos qualquer coisa é necessário pedirmos a ajuda e a orientação de nosso Pai. Não resolvi comentar apenas por discordar em parte com o sr., mas sim porque já vivi muitas experiências difíceis tentando ajudar outras pessoas e sei o quanto é ruim e frustante, mas acredito que nunca devemos nos cansar de exercer misericórdia e orar uns pelos outros. "Sede misericordiosos como misericordioso é o vosso Pai que está nos céus" e também "Sede simples como a pomba, mas prudentes como a serpente. Que Deus te abençoe sempre! Shalom!

Gloria
Twitter: glorinha_lp
Deus te abençeo irmã Glorinha,continue assim.
"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem".Mateus 7:6
Anônimo disse…
É verdade. Outro dia tentei ajudar um pastor dando uns conselhos de homilética mas o mesmo rejeitou e ainda ficou zangado comigo, colocando comentários maldosos pela internet. Certamente, não o ajudarei mais. Á. Gomes
claudia caputi disse…
Li, gostei e aprovei, que Deus continue te abençoando mais e mais.

Postagens mais visitadas